segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

ACTA Nº 18

ACTA Nº18
 
Aos vinte e nove dias do mês de Janeiro de 2013, pelas 21h30m, reuniu a Assembleia Geral Ordinária de Condóminos do Condomínio do edifício sito na Rua Lucília Simões, 15 em Lisboa, ao nível do piso -1, das garagens, para deliberar sobre a seguinte ordem de trabalhos:
 
  1. Apresentação e aprovação das contas de 2012;
  2. Eleição da nova administração do condomínio para 2013;
  3. Apresentação e aprovação do orçamento de 2013;
  4. Outros assuntos de interesse comum;
Estiveram presentes ou representados os proprietários das fracções correspondentes aos seguintes andares: R/C Fte., R/C Dto., 1º Esq., 1º Fte., 1º Dto., 2º Esq., 2º Fte., 3º Esq., 3º Fte., 3º Dto., 4º Esq., 4º Fte., 4º Dto., 5º Esq., 5º Fte., 8º Esq., 8º Fte. e 8º Dto.
Havendo quórum suficiente para deliberar sobre os assuntos da ordem de trabalhos, deu-se início à reunião.
Tomaram a palavra os elementos da administração de 2012, que apresentaram o balanço do ano de 2012. Após alguns esclarecimentos, as contas do ano de 2012 foram aprovadas por unanimidade dos presentes. Não foi levada a votação a transferência de qualquer valor para o fundo de reserva do condomínio – Conta poupança condomínio, face à previsão de despesa para 2013.
Foi eleito o corpo de administração do condomínio para o ano de 2013, com os votos a favor dos restantes condóminos presentes, ficando assim constituído – 3º Dto. Rui Manuel Cipriano Pereira, 3º Esq. José Carlos Várzea Ferreira Valente e 3º Fte. Fernando Manuel Monteiro.
Foi aprovado por unanimidade manter as quotas mensais a serem liquidadas de Janeiro a Dezembro de 2013. Relativamente às despesas foi aprovado o orçamento de despesa para 2013 no valor total de 10.631,45 € (+3% relativamente a 2012).
Proceder-se-á à alteração das assinaturas junto do Banco BES. A administração e movimentação da conta BES nº 0115 2290 0009, será efectuada por dois dos três administradores eleitos (3º Dto. Rui Manuel Cipriano Pereira, 3º Esq. José Carlos Várzea Ferreira Valente e 3º Fte. Fernando Manuel Monteiro).
Posto isto, foram ainda referidos os seguintes assuntos de interesse geral:
- A administração vai providenciar junto da CNAS a substituição das botoneiras dos elevadores nos pisos -1 e -2 (desactivação da chamada dos elevadores com recurso a chave). O valor orçamentado é de 248,00€ mais IVA;
- Foi apresentada uma alternativa em relação às linhas telefónicas dos elevadores. Em vez de se estar a pagar à PT mensalmente duas linhas telefónicas há a hipótese de a CNAS colocar um aparelho GSM no edifício e que funciona com cartão de telemóvel. Tem um custo inicial de 290,00€ mais IVA e mensalmente 6,00€ mais IVA por cartão. A administração vai verificar se existe sinal de rede móvel para a colocação deste aparelho, caso contrário opta-se só por ter uma linha da PT para os dois elevadores;
- Foram entregues à nova administração os orçamentos obtidos durante o ano de 2012 para reparação da fachada sul do prédio. Persiste a dúvida de onde vem a água, pelo que se colocou a hipótese da colocação de caleiras exteriores, tendo ficado a administração de fazer as diligências necessárias à resolução deste problema. De salientar que no âmbito da obra tem de se incluir a reparação da fracção R/C Esquerdo através de recurso ao seguro do condomínio e caso a referida obra inclua a pintura da fachada aproveitar-se para retirar o AC do 6º Esquerdo;
- Foi referido a necessidade da verificação e manutenção das luzes de emergência, uma vez que algumas delas parecem não estar a funcionar bem, bem como a verificação dos sensores das luzes do hall entrada que segundo alguns condóminos permanecem acesas por muito tempo;
- Ficou também deliberado nesta Assembleia voltar a ser afixado na vitrina do piso 0 o mapa com as quotas mensais, mas só com as fracções, sem valores e com a indicação a verde e vermelho (respectivamente quem pagou e quem não pagou);
- Foi referida também a necessidade da recolocação do manípulo da porta de entrada do edifício, manípulo esse que se encontrava na posse de um dos administradores para reparação do mesmo e posterior colocação;
- Aguarda-se o orçamento para a manutenção/verificação do sistema de detecção incêndios instalado nas garagens, bem como da colocação da sinalética de indicação dos elevadores e escadas nos pisos em falta;
- Verificação dos níveis de pressão da bomba de água pelo menos uma vez por ano de forma a garantir o correcto abastecimento de água a partir do 4º andar.
E não havendo mais assuntos a tratar, dão-se por encerrados os trabalhos da assembleia da qual se lavrou a presente acta que vai ser assinada por todos os presentes.

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