quarta-feira, 10 de março de 2010

Novo modelo de gestão do Condominio - 2010

Administração do Condomínio: é nomeada em Assembleia de Condóminos a realizar até 31 de Janeiro de cada ano e é composta por três Condóminos do mesmo andar, eleitos em regime de rotatividade sequencial ascendente, conforme já hoje acontece.

Pelouros dos Administradores do Condomínio: Existirão três pelouros, a distribuir por cada administrador na Assembleia de Condóminos por acordo entre os três Administradores, que serão os seguintes:
1. Gestão de Receitas – Responsável pela gestão de quotas, incluindo a cobrança e comunicações associadas;
2. Gestão de Serviços de Fornecedores – Responsável pelos contratos de fornecedores, serviços prestados e pagamentos. Sempre que necessário, solicitará apoio a qualquer Condómino que possua experiência relevante em determinada área de serviços, tais como elevadores;
3. Gestão Financeira e Informação aos Condóminos – Responsável pela elaboração do orçamento do Condomínio, relação com bancos, reconciliação bancária, informação aos Condóminos, elaboração de avisos e actas e manutenção do site do Condomínio.

Pagamento de quotas: O pagamento de quotas poderá ser efectuado por transferencia bancária ou por despósito em conta (não são permitidos pagamentos directos à administração). Os comprovantes originais das transferencias/depósitos servirão de recibo. Deverá ser indicada a fracção que está a pagar a quota. Deverá ser colocada na caixa de correio da administração, ou enviado por email a cópia do depósito em conta ou da transferência.

Movimentação da conta bancária: Com a assinatura de 2 Administradores;

Funções de todos os condóminos: No modelo apresentado é necessário que os Condóminos colaborem com a Administração do Condomínio, nomeadamente nas seguintes actividades:
1. Avisar a Administração do Condomínio (verbalmente, por escrito no correio, por email ou por telefone) sempre que se verificar alguma incidência das quais destacamos as seguintes:
a) Avaria num equipamento comum (elevador, portão da garagem, porta de entrada, bomba de água, campainhas, ...);
b) Avaria num consumível (lâmpada fundida, ...);
c) Incidências relacionadas com a limpeza das áreas comuns;
d) Incidências relacionadas com a prestação de serviços de fornecedores;
e) Incidências relacionadas com a segurança do Condomínio;
f) Outros incidentes relevantes para o Condomínio.
2. Apoiar a Administração do Condomínio em áreas em que detenham conhecimento relevante.

Acções a desenvolver: Existe um site que já foi criado para conter toda a informação relevante do Condomínio. Associado a este site existe um email que poderá ser usado por todos os Condóminos e será lido regularmente pela Administração do Condomínio. Este site será populado com a informação considerada relevante.
O site pode ser consultado em: http://condominioluciliasimoes15.blogspot.com.
O email é o luciliasimoes15@gmail.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.